terça-feira, 10 de abril de 2012

"Galhos Secos"


Certo dia, na semana passada, um forte
vendaval varreu toda a nossa cidade.
A poeira rodopiava, galhos tremiam
e se sacudiam ao vento.

Mais tarde, quando apanhava os pedaços
de madeira, deixados em nossa rua pelo
temporal, observei com surpresa, que
os galhos que pegava estavam
secos e mortos.

Nenhum dos pedaços tinham folhas verdes,
os fragmentos caidos não tinham vida e
eram inúteis para as árvores.

Então, recordei-me das muitas vezes que
Deus tinha permitido que a minha vida
fosse sacudida e golpeada pelas
circunstâncias.

Às vezes parece que meu ser foi
desafiado e ameaçado pelos
ventos da adversidade.

Este pensamento me ocorreu:

Será que Deus estava permitindo que eu
fosse agitado, e sacudido, para lançar
fora as coisas inúteis da minha vida?

Seria possível que o que parecia ser uma
grande perda, era realmente o modo de
Deus lançar fora de minha vida todo
galho seco e imprestável?

Existem bençãos de Deus que nos
chegam, às vezes, estilhaçando
vidraças.

(desconheço a autoria)